terça-feira, fevereiro 10

Gasto fora da programação: o au-au ficou dodói

 

Eu não ia escrever sobre o assunto por dois motivos: o primeiro era pra não preocupar a família; o segundo, porque a gente tem aquele instinto, sei lá, de querer esquecer as coisas ruins… Mas resolvi escrever porque, primeiro, o problema já tá quase 100% resolvido e, segundo, porque conheço gente que vem pra cá com bicho também e eu meio que me sinto na obrigação de dar um toque…

petit prince Queridos amigos: levar seu bichinho ao veterinário pode sair beeeeeeeem caro….

Conforme relatei no post anterior, demos pro Leopoldo uma delícia canina que ganhamos no pet shop onde fomos comprar suas botinhas de inverno. O negócio tinha uma cara super boa e, enfim, ele se refestelou no manjar. Infelizmente não lembro a marca da coisa, mas vem congelado e fica guardado num freezer no meio da loja.

O bicho teve um treco. Um diarréia do inferno. Depois vieram a febre, a apatia e, por conseqüência, o desespero dos donos. Que saudades tivemos dos queridos veterinários de onde morávamos…

O cronograma foi o seguinte: o petisco foi dado na terça. Na quarta, a diarréia tava instaurada. Na quinta, ele já não quis comer. Na sexta, estávamos decididos a levá-lo ao médico mas, de repente, ele deu uma boa melhorada… Então, no dia seguinte, o bicho ficou péssimo. Entre a noite de sábado e a manhã de domingo, foi febrão e umas tremedeiras muito estranhas, além de não querer comer nada.

Domingo cedo zarpamos pro médico. Fomos até o Centre Vetérinaire DMV, longe pra caramba mas que, segundo nos informaram em duas clínicas onde liguei, seria onde conseguiria atendimento de urgência.

No final das contas, ele tinha mesmo uma forte infecção intestinal, além de uma inflamação nos ouvidos (esse último ele sempre tinha também no Brasil).

Vamos aos gastos:

Consulta – $ 117,50
2 Raio X – $ 75,00 + 44,65
Fluidoterapia – $ 36,00
Remédio para ouvido – $ 41,32
Antibiótico – $ 15,00
Ração molhadinha pra recuperação do au-au (4 latas) – $ 12,84
Impostos: $ 17,15 + $ 27,00

Total: $ 387,01

e mais…

Ida e volta de taxi - $ 60,00

Iniciamos os antibióticos no domingo mesmo. Hj ele já está bem melhor: pediu comida e brincou.

Fiquei com muito medo de perdê-lo, foi feia a coisa. Lembram do Pequeno Príncipe? “Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas.” Nesses quatro anos conosco, Leopoldo nos cativou, derreteu nossos corações e se tornou nosso grande amigo. Fico feliz por tê-lo trazido conosco pro Canadá e me sinto muito culpada por ter dado aquela carne pra ele. 

3 comentários:

Jão disse...

Shiii, que barra hein?!?!

Que bom que no final deu tudo certo, o que valeu foi a experiência.

Abraços e que fiquem todos com saúde.

João e Claudia Garcia
http://brincandonogelo.blogspot.com

Joana disse...

Eita... ai, não consigo ver bichinhos sofrendo, ainda mais cachorro, que eu amo!
Ainda bem que já está tudo bem com ele. Alias, adore o nome Leopoldo!! Demais!!

Bjs!

Rafael Prada disse...

Claudia..fica assim, não! A culpa não é sua, é do cara que deu a porcaria do treco congelado...

E dinheiro a gente tem para gastar mesmo, seja qual for a situação...E nossos dogs são família, parte da gente! Vale a pena...

Bjo,

Rafa e Renata Prada