domingo, março 15

Meu primeiro trampo!

 

Tá, não é exatamente um trampo remunerado, mas dá pra começar com classe. É isso aí, essa semana euzinha começo a trabalhar. E é trabalho voluntário…

Bem, eu já fazia voluntariado no Brasil, com uma ONG de proteção animal, o Abrigo dos Bichos. Nossa, como era bom! Uma das coisas de que mais saudades sinto… Continuo dando uma força à distância e tals, mas não é a mesma coisa…

Enfim, como ficarei de molho por uns tempos, já que inicio a francisação dia 24 e fico nessa por dois meses, pensei em fazer algo que me ajudasse a: primeiro, me integrar nessa comunidade diferente; segundo, me fazer sentir útil (nunca fiquei desempregada, desde que comecei a trabalhar com 16 anos);terceiro, construir um currículo por aqui; quarto, retornar à sociedade que hoje me acolhe algo de bom (e não tão só material como os impostos que pagamos).

Por outro lado, como acho esse último item importante mesmo (não, não é só balela hipócrita), quis escolher algo que pudesse fazer pra sempre, que achasse legal, que curtisse mesmo… Então… Vou dar aulas de inglês em uma ONG! Para imigrantes e refugiados! Peguei as aulas de conversação, uma hora por semana só, por enquanto…

Estou super feliz, muito mesmo. Já preparei algumas aulas, acho que vai ser muito legal!

Wish me luck!

PS: para encontrar postos de “bénévolat” em Montréal, tem o site do Centre d’Action Bénévole de Montréal. E para todo o Québec tem o site oficial.

10 comentários:

Taty disse...

Nossa, fico muito feliz por vc... ach que mais importante de tudo, como vc disse é o sentimento de ajudar a comunidade. E claro, será experiência canadense de trabalho... beijocas e boa sorte... tenho certeza que dara certo!!!

Camila disse...

Good luck, Claudia!!!!!!!!!!!

"Québequase" Latinos disse...

Ajuda com requinte! Que bacana, isso vai lhe trazer bons frutos!
bos sorte e parabéns!

Rossana disse...

Good Luck!!
Com certeza é uma excelente maneira de entrar no mercado, se integrar com a sociedade e contribuir. Impactar positivamente!

Bisous

Beatriz disse...

Ah que legal!!!

Nada melhor como um trabalho beneficente para se sentir útil de verdade!!

É como você disse: um add no seu cv e sem contar o networking!

Muito bom! Parabéns!!

LiliX disse...

aeee!
tah de parabens!
;)

Wolf_Angel disse...

good luck!!!
que bommmm, trabalho beneficiente [e recompensante de tantas formas... um ótimo jeito de se inserir na população economicamente ativa (não só de forma consumista compulsiva) =D

Jeison Souza disse...

Que legal, já li em vários lugares que eles veem com muito bons olhos trabalhos voluntários no curriculo, e você já vai ganhando experiência no mercado.

Eu e a Susana prentendemos seguir o mesmo caminho, mas não teremos capacidade para sermos professores, mas deve haver milhares de outras oportunidades.

Marcio, Fernanda e Ágata disse...

Ola.. Obrigado por visitar o nosso blog!

E vamos que vamos! hehehehe Espero estarmos preparados para esse passo! hehehehe

abs!

Clau e Zé disse...

Então, queridos amigos!
A aula foi muito legal! Gente do México, Haiti, Ucrânia, Camarões.
Pessoas mto simpáticas e com vontade de aprender...