quinta-feira, abril 16

Espetadinhas no Poldão

DSC05153 Leopoldo foi terça-feira passada tomar suas vacinas anuais (essa não foi a primeira visita do Leopoldo a um hospital, já que o bichinho teve uma emergência logo que chegamos). Foi uma consulta razoavelmente longa, pois o médico precisou verificar que tipo de vacina ele recebeu no Brasil e quais adaptações seriam necessárias aqui.

Vamos às vacinas que ele tomava:

- Virbac (anti-rábica);
- Leishmune (contra leishmaniose, doença epidêmica no centro-oeste);
- BronchiGuard (contra a tosse dos canis);
- GiardiaVax (contra giardíase canina).

Aqui, cachorrinhos não tomam nada contra leish (porque não tem) e também nada específico contra a Giardia (conforme o veterinário, a doença é combatida direto com o vermífugo). Por outro lado, tem umas coisas diferentes. Aqui vai a lista de tudo o que foi espetado nele:

- Rabbies Vaccine Defensor 3 (Pfizer) – 22.00
- Bordetella Bronchiseptica Bacterin (Pfizer) – 22.00
- Vanguard Plus: Canine Distempter-Adenovirus Type 2-Parainfluenzza-Parvovirus Vaccine / Leptospira Canicola-Grippotyphosa-Icterohaemorrhagiae-Pomona Bacterin (Pfizer) – 35.00

O vermífugo é diferentão e já combate as pulgas também. Chama-se Revolution (e fez uma revolução no orçamento tb), também da Pfizer. Consiste em seis doses que começam a ser aplicadas em maio, uma vez por mês (as pulgas não precisam ser combatidas no inverno porque nada – nem pulgas – sobrevive ao inverno). Preço: 113 dólares (somados a outros 28 dólares relativos ao exame de sangue pra saber se Poldão podia tomar o remedinho).

Valor final da brincadeira: 248.33 (com impostos).

Bem, e no resto do dia Leopoldo ficou bem enjoadinho, com febre e tals. Mas nosso querido au-au agora está protegido contra os dodóis das terras canadenses.

14 comentários:

"Québequase" Latinos disse...

Claudia,

o Leopoldo tem uma cara de gente, né?

:o)

beijos

Manuela disse...

Obrigado por compartilhar! O Leopoldo não tomava octupla no Brasil não?
Revolution também tem aqui, mas não é injetável, é uma pipeta que se aplica um liquido na nuca. Ai é injetável mesmo? Com agulha?
Vocês chegaram a ver algum tipo de plano de saúde para cães? Penso em fazer um para os meus quando eu for, mas se alguém já usar e puder indicar uma empresa seria ótimo...

Clau e Zé disse...

Ola, Manuela,

Não é injetável não, é de colocar na nuca mesmo, acabei de fazer a correção.
Não sei pq o Poldão não tomava as vacinas separadamente... Taí, vou perguntar pra veterinaria dele...

Não fomos ver plano de saúde pra ele não. Eu vi alguma coisa na internet mas nao me atentei. Vou ver se descubro...

Ah, o poldo eh lindo mesmo...

Beatriz disse...

Ahh, ele é tão fofuxo!!
Não sei se vc tem mania de segurar o focinho dele e puxar os pêlos, mas eu adoro fazer isso com meus gatos. Sou meio "malina" como se diz aqui na terra, mas é só de carinho mesmo.
Meus gatitos são tão fofuxos que eu sempre fico apertando eles... rsrrsrs... e ele adoram!

Bjos!

Taty disse...

ai ai ai.... eles são nosso filhos né? que coisa.... a minha filhota, a gaia, não gosta das vacinas não.. ela deita de barriguinha pra ver se convence a vet de desistir heheheheheh

Manuela disse...

:o) Se souber algo sobre planos de saúde, please, posta aqui. rs.
Vou com dois poodles idosos (11 e 13 anos HOJE).
Bjoes no Poldo. Adoro quando tem noticias dele aqui.

P disse...

ooowwwwnnn!

Jeison e Susana disse...

É isso ai, as vezes pesa um pouco no bolso, as vezes pesa um monte, como a cirurgis que a minha fez quando teve cancer, mas é o tipo de coisa que gastamos sem dó, porque nada melhor do que termos certeza que eles ficarão bem, não é mesmo ?

Abraços

Selma disse...

Leopoldo lindo da vovó!

Jeanne disse...

Veterinário é meio carinho mesmo, imagine eu que tenho 2! $500 cada vez que vou lá com eles.
Neste mês fui levar a Ísis pra fazer limpeza de tártaro porque a coisa estava feia, com gengivite e tudo. $750! Me cobraram $100 só para uma porcaria de um exame de sangue e sei lá mais o quê!
Fiz seguro de saúde para eles pela PetPlan que é o único que cobria "dentista",mas tem carência de 1 ano para limpeza de tártaro...
:(
Bjs

LiliX disse...

"porque nada – nem pulgas – sobrevive ao inverno"

hahahahahahahaha...adorei!

:)

Leopoldo felpudo...sare logo! e nada de comer salaminhos hein...

Gleice Kelly disse...

Minha nossa!!! eu tenho dois....ainda bem que vacinei os dois antes de vir, agora só ano que vem...afff!!! mas mesmo sendo caro, como é para os nossos pimpolhos vale a pena.
Um abraço.

marceloeluciana disse...

Oi Claúdia, estou adorando seus posts, temos 2 cachorros, um bichon frisé e um cocker spaniel. Estamos imigrando em setembro para Montreal e sua contribuições são ótimas. Gostaria de saber onde vc compra ração e qual é o preço. No Brasil eles comem pedigree ou dog chow.
Abraços e boa sorte, Luciana Moendes.

Clau e Zé disse...

Oi!

fico feliz em ver que o Poldão faz o maior sucessos. Sério mesmo, os posts em que ele aparece são sempre os mais pop hehehehe

Bia, o Poldão não é chegado muito a que o apertem. Ele é super ranzinza...

Taty, essa estratégia de virar a barriga também é mto usada por ele, em todas as situações hehehe

Suzana, Jeanne, Gleice e Jeanne, sem dúvida, a gente que ama os bichos e os têm como criaturas da família, não temos a menor dúvida na hora de gastar... Eu, pelo menos, gosto mais do Leopoldo do que de muito ser humano...

Luciana: o Leopoldo tá comendo a Dog Chow. Compramos um pacote de 8kg a 15.89 dólares no Maxi.

E pra vovó, o Leopoldo manda um beijo especial, com saudades dos ossinhos que ela fazia só pra ele....