sábado, maio 23

Cartão de crédito, algumas comprinhas e meu aniversário

 

Aconteceu com a gente algo bastante inusitado. Pra contar a história do começo, qdo abrimos nossa conta no banco, o gerente terminou por não aceitar nos dar cartão de crédito, por motivos óbvios: não temos emprego. Bem, muita gente conta que consegue os cartões mesmo assim, dependendo de quem te atende; e existe inclusive uma modalidade (normalmente utilizada pelos imigrantes) em que vc deixa uma grana presa com o banco – digamos, um ano - e esse se torna o seu limite de crédito no cartão.

A idéia de ter um cartão de crédito não é usar o crédito per se, mas construir um histórico, tão importante por aqui. Além disso, pra comprar online ele geralmente é necessário (muito site não aceita Pay Pal). Enfim, ficamos chateados de não conseguir nosso cartão, e vários amigos se mostraram bastante solícitos, sugerindo seus gerentes de conta, em outros bancos inclusive, pra resolvermos a questão.

O fato é que acabamos esquecendo do assunto. E fomos tocando a vida. Daí, outro dia, precisei ligar no 0800 do banco pra resolver uma transação que eu não tava conseguindo fazer online. O rapaz resolveu meu problema e me ofereceu um cartão de crédito. Eu já expliquei de cara que não tava trabalhando, mas estudando francês com bolsa do governo. Daí ele me ofereceu o cartão de estudante. Fiquei na dúvida e fui bem clara dizendo que o curso não era de longa duração, e ele disse que não tinha problema algum. Resultado: consegui o tal cartão de crédito com limite de 500 dólares, sem ter nada retido pelo banco e sem anuidade. Assim que chegou, o Zé ligou e solicitou o dele, e deu certo também.

Enfim, fica a dica pra quem não quiser deixar a grana de caução: espere a francisação começar e peça o cartão de estudante. Lindo, não é mesmo?

Comprinhas de aniversário e festinha

Então, ontem foi meu aniversário, primeiro niver no Canadá. São trinta e uma primaveras…

Não planejamos nada, mas o dia foi muito especial. No francês, as pessoas foram super queridas, muitos abraços! E ganhei um docinho delicioso da Flávia, minha amiguinha brasileira. Delícia!

Em casa, o Zé comprou um bolinho e meu deu dois presentes muuuuuito legais. Novamente, pra contar desde o início, tem esse site que eu amo de paixão há milhares de anos, onde todos os brinquedos mais legais do universo podem ser adquiridos. É o Think Geek. Lá tem o meu objeto do desejo de muito tempo, mas muito tempo mesmo. É o Killer Bunny, personagem do filme “Em busca do cálice sagrado”, do Monty Python.

Pra quem não lembra, esse é o trecho em que ele aparece:

 

E tchan, tchan, tchan, eis que o Zé me surprendeu com o meu próprio Coelhinho Assassino! Não é uma coisa fofa??????

DSC05740 DSC05754

Outro presentinho fofo foi o guarda-chuva que ele me deu também. Lembram do Resident Evil (game que virou filme, de zumbis)? Lá a empresa malvada que cria zumbis é a Umbrella Corporation. Aí tá o trailer do filme, que começa com uma propaganda sinistra da cia:

E eis que eu ganho a Umbrella Umbrella, muito útil para repelir a chuva e os zumbis…

 DSC05758

Daí, à noite, nossos vizinhos vieram aqui em casa. Dia 22 é aniversário da Haruê também, ela fez 6 anos. Trocamos presentes e cantamos parabéns em espanhol e em português. Foi mto gostoso…

DSC05730 DSC05726 DSC05733 DSC05736

DSC05737 DSC05727

Também teve no dia seguinte, sábado, uma pizza com amigos brasileiros (sempre me esqueço de levar a câmera qdo saímos juntos). Ah, e não posso deixar de mencionar que adoro passar o aniversário lendo as milhares de mensagens que vêm pelo Orkut e Facebook. Amo!

12 comentários:

LiliX disse...

AAAAAAAAAAAH FELIZ ANIVCERSARIO ATRASADOOOOOO adoradora de zumbis!!
:)

eu vi o EOWK:) ele eh lindao! vô robá prá mim! rs

:)

"Quebequase" Latinos disse...

oi CLaudia! parabéns pelo aniversário!
que medo desse coelho, além de assassino ele voa! vixa...
bjs
GAbi

Beatriz disse...

Hahahhahahahahhahaa

Que inveja do Bunny!!! Amo!!!

=D

Bjão!

Glaucimar disse...

Parabéns, Cláudia... Muitas felicidades pra você.

BTW, estou aqui me roendo de inveja dos seus presentes...

=)

Taty disse...

hahaha 1o PARABÉNS!
2o hahaha que comédia os presentes... adorei
3o essa vela do bolo é show...

beijocas

Camila disse...

Oi, Clauuuuuuuuuuuuuu!!!!!

Primeiro, feliz aniversário (atrasado) pra você! Quero muito, de verdade, que o projeto Québec dê super certo pra você(s)! A gente sente de cara que você é uma menina super fofa e querida, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente.

Quanto a não nos conhecermos pessoalmente, isso é só uma questão de escolha. Estou há pouco mais de uma semana em Montreal. Ou seja, se você quiser, podemos nos encontrar. Será um prazer enoooorme poder trocar umas idéias com outra jornalista brasileira perdida em Montreal. ;o)

Maurício (meu marido) e eu morremos com os presentes que você ganhou de Zé! AMAMOS!!! ahahhahaha

Super beijooooooooo!

PS: Tô com um blog ta,bém: http://hemisferionovo.blogspot.com

Carlos disse...

Ahhhhhhhhhhhh

Felicidades mil, sempre... Beijocas pra ti e que Deus abençoe vcs dois cada vez mais viu... adoro, adoro e adoro...

Nanna disse...

Ahhh clauuu
q bacana hein...
Q saga essa sua pra conseguir o cartao de credito... bahhh eh só dizer q eh estudante... se bem q eh meio bizarro neh a gente "adulta" falar: Eu sou estudante hauaauaauh coisa simples, né? Nem nos tocamos.
Ahhh saudades bjaum

Jeanne disse...

Agora eu sei porque seu nível de maldade deu 22...
Bon anniversaire!
Bjs

Gisele disse...

Ounnnn....queria poder te dar um mega abraço no seu níver!
E cara, como o Zé é fofo....! Tô boba com ele (parabéns Zé!)....

Adoro ler seu blog, nos deixa mais próximos de vc!!

Saudade q transborda!
Bjo

Ge e Mi disse...

PARABÉNSSS!!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO!!!
TUDO DE MELHOR PRA VC!!!
BJOS E ABRAÇOS

GERSON E MICHELLI

Kanawati disse...

Meu maior medo no processo de imigracao nao é nem a entrevista, nem o frio de Montreal, nem a busca de emprego...é o ThinkGeek.com !!!

Eu vou gastar todo o meu dinheiro nessas paradinhas nerds!! Imagina morar em um lugar onde eles entregam o coelhinho do Monty Python??!!

MEDO!