sábado, maio 2

Leopoldo preparado pro verão! E nosso primeiro churrasquinho!

 

Desde que decidimos pela data da viagem, ainda no ano passado, resolvemos também que não tosaríamos mais o Poldo, pelo menos até chegarmos e até o inverno passar.

O bichinho aproveitou toda sua fofura para curtir a neve com toda alegria canina possível mas, com as temperaturas subindo, decidimos eu e Zé darmos um jeito naquele monte de pêlos.

DSC05505 DSC05466

Empolgados com o espírito faz-tudo do canadense, resolvemos economizar na tarefa. Não fizemos uma grande pesquisa de preços não (nem chegamos a perguntar pros amigos que têm cachorro), mas, pela tabela que você vê abaixo, a brincadeira pode sair a algo em torno de 50-60 dólares. Além do quê, sem carro, precisaríamos usar o serviço de pet-taxi (até tem um pet shop aqui perto, mas não gostei da cara deles não).

prices grooming 1 prices grooming 2

Finalmente, fomos até a Canadian Tire e compramos um kit completo pra tosa. Gastamos 49.99$

pet58121 0425187_1

Assistimos ao vídeo instrucional que vem com o aparelho mas gostei mais dos que estão disponíveis no site Expert Village. Depois, ligamos pra amada tosadora do Poldo no Brasil, a Marília, que nos deu as dicas do que ela costumava usar com ele.

No dia seguinte, demos início à batalha. Banho dado, pêlos secos e vamos lá. Bumbum, torso, pernas, tudo bem. Mas na hora de tosar a carinha dele… Ô inferno… Ele queria morder a máquina, latia feito um doido, um terror. Demos uma pausa pra ele sossegar (e a gente descansar). Morri de rir com aquela cara de leão que ele ficou…

DSC05510 

Finalmente, acabei tosando a cara com a tesoura mesmo. Ficou bem tortinho e desnivelado. Tadinho do bichinho. Mas nós o amamos mesmo assim…

DSC05518 

E Leopoldo ganha outra medalha

Parece que foi para comemorar o new look, mas o Leopoldo acabou de ganhar uma nova medalhinha identificadora com seu nome e nossos telefones. Quem mandou o presente foi a Humane Society of Canada. Os interessados devem fazer o seu cadastro e os do seu bicho no site deles. Com o isso, o animal passa a fazer parte do cadastro da equipe “Pet Recovery”, que abrange todo o território canadense e também dos Estados Unidos.

Em tempo

Pouco antes da tosa do au-au, rolou nosso primeiro churrasquinho em solo canadense. Nosso vizinho tem uma churrasqueira à carvão (para alegria do Zé) e nos chamou para assar uma carne. Agora vamos começar a aproveitar a varanda…

DSC05468DSC05475

 DSC05472

11 comentários:

Taty disse...

aiii acho que o leopoldo ficou mais lindo ainda tosado heheehehhe.... adorei.... a minha filha eu não corto nada, só as patinhas e bundinha.... ela parece o floquinho hahahahahha beijocas

Camila disse...

Olha, nada contra pêlos (mim ainda está na grafia antiga) e cachos - aliás, pelo contrário -, mas ADOREI o look verão de Leopoldo!

Ah! Conseguimos um estúdio com Alex. Dia 12 tamos aí! Obrigadíssima pelo apoio.

Beijos!

"Quebequase" Latinos disse...

Oi Claudia e Zé!

o Leopoldo parece outro! Nada como um tapinha no visu... se bem que curtia aquele visual punk dele...

Beijos e até!

Gabi e Batone

Gleice Kelly disse...

Adorei a dica da medalhinha, os meus foram tosados antes de virmos pra cá mas tô achando que o pelo cresceu muito rapido, o pior que pra mim o gasto é dobrado...heheheh...mas vou me meter a tosadora tbm.
Um grande abraço.

LiliX disse...

LÉEEEEOOOO oq fizeram com você???
Pobrezinho....tinha uns cabelos tão lindos! Desalmados...não é a toa q ele queria morder a mákina...quem é q quer ser rapado meu deus!
rs
hahhahahahaha
tou zoando...mas q o Poldex eras mais fofo peludo ah isso era...psst! é segredo....num deixa ele ler se não magoa...rs

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jose Carlos disse...

Faltou uma ripa da chuleta no churras!!!!!

Abraços!

Vanessa e Muryllo disse...

Da hora a churrasqueira hein!! Onde sera o q o vizinho comprou? Pq fomos na Canadian Tire e nao achamos uma lindona como essa.. Esse povo daqui curte uma churrasqueira a gas..zuado né? Rss..

beijoss

Jeanne disse...

Que maldade colocar foto do churrasco!
Gostei da tosa do Leopoldo. Vc leva mais jeito que eu. Aliás acho que vc até poderia vir a Toronto para tosar minhas 2 praguinhas. Outra amiga já se candidatou a cortar as unhas deles porque eu já desisti! No primeiro que a Ísis dá eu já acho que tô mutilando a coitada.
Bjs

Clau e Zé disse...

Eu já tô com saudades do visual punk do Leopoldo... Mas cresce tão rápido o pêlo do bichinho...
Lilix, não fala assim que o au-au chora hehehehe.
E Jeanne, fica então combinado que, no dia em que eu for a Toronto, levo meu kit tabajara de banho e tosa hehehehe. E as praguinhas que se cuidem...

Churrasqueiros, acreditem se quiser, mas essa churrasqueira aí foi encontrada na rua, contou nosso vizinho. Tive a impressão de ver uma dessas no Maxi, posso confirmar. Mas churrasco a gás não tem nada a ver...

E se o assunto é maldade, ficaram de nos passar o telefone de um açougue que faz o corte brasileiro da carne. Leia-se: picanha.
Ah, jisus!!!!

P disse...

o totó ficou liiiiindo!
:)
e deu pra sentir o cheiro do churrasquinho!
bisous