quinta-feira, maio 7

Weight Watchers (post com dedicatória)

 

Gentem, esse post foi feito pensando nas minhas queridas e lindas amigas (incluindo minha irmã magérrima Joanna) freqüentadoras do Vigilantes do Peso lá no Brasil.

Pra quem não conhece a história, eu fiz um bom tempo de Vigilantes e lá consegui emagrecer algo em torno dos 15 quilos. Desde que mudei pra cá, engordei uns bons quilinhos (na verdade a coisa já tinha saído de controle nas despedidas…) e, agora, criei forças e vergonha na cara para retomar o domínio da situação: saiam, gorduras, desse corpo que não lhes pertence.

Segunda-feira passada me inscrevi no Weight Watchers Canada. Optei, dessa vez, pelo programa online. Dois motivos: queria conhecer as ferramentas do programa 100% digital e, principalmente, porque essa modalidade é bem mais barata que a presencial (que era a que fazia no Brasil, com a minha linda, maravilhosa, querida, insubstituível orientadora Mônica).

Os valores são:

Programa presencial (reuniões semanais): todos com 15 dólares de inscrição

  • Pacote de 5 semanas - $14.80 por semana = $74
  • Pacote de 12 semanas – $ 13.75 por semana = $ 165
  • Pacote de 6 meses – $ 11.50 por semana = 299

Programa Online

  • 3 meses = $84.95

Bem, por um lado, em termos gerais, o Canadá oferece tentações engordativas bem mais aterradoras que o Brasil (antes da dieta, comprei batatinhas Pringles a um dólar o pote). Isso sem falar na ansiedade gerada no processo de mudança de país que, para os gordos e potencialmente gordos, significa comer sem pensar e, logo, engordar.

Por outro lado, seguir o Weight Watchers é muuuuito mais fácil aqui(seria ainda mais se eu tivesse a Mônica por perto hehehe). Por exemplo, existem marcas de alimentos que, conveniadas com o WW, trazem já na caixa quantos pontos estão sendo ingeridos. E é cada coisa boa…


(Esse ranguinho “Smart One” custa 1.99 cada. O docinho é mais caro, três dólares.)

E o mais engraçado é que, o “day one” da dieta foi também dia de buscar nossa cesta básica. Vocês não acreditam no que veio… Uma comidinha Weight Watchers! E olha que cara tri-boa…

 
(Já as caixinhas da Cuisine Minceur saem algo em torno de 2.50 cada)

Outra ferramenta muuuito legal é a revista. Dá pra comprar diretamente nas bancas (a $5.95) ou fazer a assinatura.

Estou na primeira semana. Terça-feira, dia de pesar, atualizo o post com quantos quilinhos mandei pro espaço.

9 comentários:

LiliX disse...

Nossa!
Vou ser sua coleguinha de WEIGHTWATCHERS fácil fácil!!

:)

eu tou nadando 2 horas por dias e tomando o maledito shake não engordatício no caféda manhã e no jantar....pra ver se me livro de algum dos mil kilos extras antes de eu chegar aí....
rs

Jeanne disse...

Eu costumo comprar o Lean Cuisine que por incrível que pareça, geralmente vem com menos calorias que o WW. Na verdade, alguns pratos do WW vêm com 20 calorias a menos que os pratos normais, isso eu não entendi. O que vale a pena comprar mesmo é o pacote de bagel. O bagel do WW vem com 150 calorias cada, metade das calorias de um bagel normal.
Eu emagreci 3 quilos com 20 minutos diários de exercício e comida congelada, hehehe. Assim eu podia controlar quantas calorias ingeria por dia.
Boa sorte, amiga!
Bjs

Jeanne disse...

Esqueci de comentar, esse congelado é um dos meus favoritos. É saboroso e tem poucas calorias, só não sei quantos pontos tem!
http://lesinvasionsbarbares.blogspot.com/2009/02/hora-do-almoco.html

Taty disse...

ah, isso é uma coisa que eu penso desde o 1o post do 1o blog sobre o canadá que eu li... é um milhão de vezes mais fácil.. eu ainda, que não sou muito amiga de cozinha, já pensei várias vezes que vou comprar um freezer pra minha casa.. e vou viver de comida congelada E SAUDAVEL!!!! pq aqui no br tudo que é congelado é bem "engordiet" hehehehe beijocas e força... (eu faço reeducação alimentar tb mas por minha conta, infelizmente não tenho horário pro vigilantes )

Giovana disse...

Oi, Cláudia! Não sei se lembras de nós, mas nos conhecemos em POA num encontro da Lília, em janeiro (quando vocês estiveram aqui). Bem, adoramos o blog, acompanhamos sempre! Adorei saber que é fácil engordar aí, mas também é muuuuuito fácil emagrecer!:)

Um abraço pra vocês dois, e também pro Poldão!!! Muito sucesso por aí!!!

Giovana e Marcio.

Roberta disse...

Opa, utilidade pública total! Vou guardar as informações pra procurar assim que puder aí no Canadá!

Bjos

Carlos disse...

Caramba Clau, que bacana a tua força de vontade, eu mesmo, estou mais ou menos em forma, mas quero me cuidar, é que tb estou trabalhando mto, estudando de noite... então nem sobra muito tempo para malhar e correr...

então amiga, vamos para as novis... fiz um blog, finalmente www.mapleparty.blogspot.com
coloquei o seu como blog que acompanhamos...

vamos ver né, semana que vem temos uma palestra em SP.

beijoca

Clau e Zé disse...

Jeanne, eu provei o bagel e adorei. Coloco na torradeira e como com cream cheese. Mto bom.
Ah, sobre a conta do Weight Watcher, na avaliação de qtos pontos vale um rango, não é só a qtde de calorias q conta, mas a gordura e as fibras tb. As vezes não tem caloria mas tem gordura, as vezes tem os dois mas tem mta fibra. Enfim...
Giovana, claro q lembro de vcs!!!Qdo vcs vêm?
Carlos, brigada pelo carinho! Eu tb gosto mto de correr, mas faz tempo que não faço nem caminhada intensiva. Eu era beeem magrinha qdo corria, tenho de voltar...
Bjos!

Claudinha disse...

será que tem isso em Portugal???Eu to gordinha amiga...e com a proximidade dos 40 isso vai ficar mais dificil!!!!bj