quinta-feira, agosto 13

Eu queria uma camiseta escrita Wander Wildner!


Sábado passado (dia 8 de agosto), a cidade onde morávamos, Campo Grande (carinhosamente conhecida como Big Field) foi palco de algo insólito. Algo tão atípico que fez com que, aqui de Montréal, eu e Zé praticamente cortássemos os pulsos de inveja.

Wander Wildner esteve por lá apresentando as músicas do disco novo e os grandes sucessos da carreira. Se você nunca ouviu falar dele é porque, além de não-gaúcho, também foi vítima da ridícula indústria fonográfica brasileira que não dá muito espaço pra coisa boa. Eu mesma só fui conhecer o cara quando casei com o Zé, e virei fã. Aposto que o Leopoldo também gosta, mas isso não tenho como afirmar com certeza.

Só pra ilustrar, taí um clipe do poeta:

Show de Wander Wildner em Big Field soa estranho aos nossos ouvidos porque, bem, tal como o nome, a cidade é um campo beeeeeem grande, com bastante boi, vaca, cavalo… Nada contra, vivi lá muitos anos, mas a cena musical na região é meio que dominada pelo sertanejo comercial, com pitadas de axé e pagodinho, gêneros que detesto profundamente com todas as minhas forças.

A coisa tá mudando, pelo jeito. Wander Wildner em Big Field é um sinal bem radiante de que o esforço da galera rock n’roll tá valendo a pena. Um desses heróis é o amigo Rodrigo Faleiros, músico da banda Jennifer Magnética, que teve a honra de tocar com o homem.

Enchi muito o saco dele pedindo que pegasse um autógrafo de Wildner pra nós. E não é que o inspirado teve idéia melhor???? Veja só:



(Se o vídeo não aparecer, siga esse link)

Queria ter fotografado a cara de pasmo do Zé. Rodrigo, obrigada!!!

Wander Wildner, você é um dos melhores músicos que o Brasil já produziu!!

---

Conteúdo add em 16 de agosto:

Taí um pouquinho da apresentação em Campo Grande, no Bar 21:



7 comentários:

"Quebequase" Latinos disse...

Nossa Claudia, vc conhece o Wander Wildner! Legal saber que encontraremos pessoas assim em Montréal!
Fomos num show antológico dele aqui no Rio, foi um Pocket Show, ele e o violãozinho, aqui na Cinematheque, em Botafogo.
Deu pra ver todos os dentes dele de pertinho!
:o)
Foi memorável!
Quem sabe um dia ele não toc por aí!

bjs
Gabi
ps: chegamos em Montréal no dia 16/09.

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Mes amis,

Nunca pensei que ouviria o Wander Wildner ser chamado de poeta quando eu tinha 15 anos e ouvia Replicantes!

Beijos,

Marcos, Simone, Lucca e Julie
J'm'appelle Caillou

Claudinha disse...

Quem tem uma amigo como o Rodrigo tem tudo...ele foi como dizem aqui um "porreiraço"
Adorei o Wander Wildner...não sou gaúcha e a muito tempo que ando por terras de Portugal...que também é vitima desta maldita industria fonografica...apesar de que o o Márcio de Camilo faz aqui espetáculo pelo menos 2 vezes por ano...rsrsrs
Vou procurar mais informações sobre este mui nobre gaúcho...
beijinhos

marcelle dupuis disse...

Que que esssssso??????A musica é bem legal, a voz do cara ótima, mas me responda uma coisinha...o tal Wander Wildner é o mesmo do videoclip????

Abração!!!!!

claudiazwarg@claudiazwarg.com disse...

Gabi, agora estou com inveja de vc tb... Vamos começar a campanha Wander Wildner em Montréal??

Marcos, Simone, Lucca e Julie, quisera eu ter conhecido esse som aos 15 anos. Acho q no Rio, e em Campo Grande mto menos, as pessoas nao ouviam mto falar dos Replicantes. Era mto mto alternativo...

Claudinha, não creio q Márcio de Camillo toque aí! Qdo será q ele vem aqui??!!!!

Marcelle, fico contente que tenha gostado do som do cara. E podes crer, é ele sim :)

Abços a todos!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Diria que Os Replicantes fizeram parte da minha adolescência, em Cruz Alta no RS, rsrsrs. Existem muitas vantagens de estar morando no Canada, quando estava me despedindo da Praia dos Carneiros em Pernambuco, uma semana antes de vir para cá, encontrei com o Arnaldo Antunes na praia. Criei coragem e pedi para tirar uma foto com ele pois estava vindo morar no Canada, blá, blá, blá...recebi um beijinho e um sonoro "Boa Sorte"! Muito legal o "presentinho" que o amigo de vcs preparou.
Espero que o Leopoldo esteja melhor, tive que trocar a ração dos anjinhos daqui tb porque tiveram alergia. Estou dando a a IAMS (fish and potato) e so far, so good. A sorte foi que o veterinário que achamos é muito bom.
Bjos