terça-feira, agosto 11

Mais um susto com o Poldão

 

É minha gente, o prejú desse vez foi de 371 dólares…

Leopoldo teve uma reação alérgica feroz, coisa que vinha escalando fazia um tempo. Daí no sábado, durante o passeio, ele deu sinal de dor mais forte. À noite, já não conseguia encostar direito nele. Como o bichinho não tinha nenhum outro sintoma mais grave (urina e cocô ok, comendo bem, sem febre), prefirimos ficar observando no domingo (até porque o hospital veterinário 24 horas, o DMV, é caríssimo, conforme pudemos conferir em outra ocasião).

Na segunda, depois de mal ter dormido, consegui horário pro final da tarde no veterinário. De táxi (7 dólares), fomos até lá. Perda de tempo. O cara mal olhou o bicho, não me deixava falar, e me disse que era pra voltar no quarta-feira e deixar o bicho lá, porque já era tarde pra fazer os exames necessários e porque no dia seguinte, terça, não tinha tempo. E que se ele piorasse era pra ir pro tal DMV, me avisando que lá é tudo mais caro. Ah, e ele ainda me mandou continuar dando o ‘remédio laranja’ pra ele, sendo que o cara nem olhou o que era. E era dipirona, remédio que, descobri depois, é banido por aqui.

Voltamos indignados pra casa. Puxa vida… Será que iríamos acabar tendo de gastar três vezes mais o preço justo do atendimento?

De noite, nem dormi, chorando com o cachorro, que gania desesperadamente só de encostar nele.

Hoje resolvi tentar outro lugar. E nossa, que sorte!

Fui parar num lugar chamado Clinique Vétérinaire Metropolitaine (7375, Mountain Sights. Fone 514-731-9442), perto da Station Namur. Atenderam o Leopoldo imediatamente, com uma atenção e cuidado que me lembraram dos médicos veterinarios maravilhosos que ele tinha no Brasil. O médico se chama Kamel Cherradi, imigrante. Na parede do consultório, o diploma em russo, o doutorado na Université de Montréal e a autorização da Ordem dos Veterinários do Québec. Fez os exames necessários ali mesmo e na hora; e explicou detalhadamente o raio-x e o exame de sangue. Uma consulta de mais de meia hora. Recomendo mesmo.

Resumo da ópera, Leopoldo teve uma forte reação alérgica alimentar, que resultou em muitas perebas e uma super irritação do trato gastro-intestinal, que ficou cheio de ar. Gases estes, aliás, que estão sendo liberados enquanto vos escrevo, queridos leitores…

Detalhes da conta:

  • consulta: 42.00
  • x-ray: 79.00
  • exame de sangue completo: 120.00
  • remedinhos pra tomar durante o jejum de 3 dias: 34.16
  • shampoo de cortizona: 47.62
  • ração molhada pra depois do jejum Prescription Diet d/d: 6.00 (2 latas por enquanto, porque vou deixar o Leopoldo escolher o sabor favorito dele :P)
  • impostos: 16.44 TPS / 25.89 TVQ

Daí teremos também de comprar a ração nova dele. Saquem o drama: sacão de 30 libras sai a 96.35 dólares…

Êta cachorro fresco… Fresco mas fofo…

18 comentários:

Manuela disse...

Oi,

Primeiro de tudo, melhorar para o Poldão. Meu cachorro, Merlim, atopico (alergico a tudo) já teve a mesma coisa. Inclusive, você escapou de uma boa: fazer uma lavagem intestinal em casa. Eu fiz. rs.

Depois, obrigado por postar todos esses detalhes sobre consulta veterinária. Você nem imagina o quanto é bom ter uma ideia de preços.

Quero só ver como vou fazer com o meu que atualmente faz hemograma todoooo santo mês para verificar as taxas hepaticas (por conta do remedio para a alergia).

A ração que você irá comprar para ele é a hipoalergenic? Se for, comparando com o Brasil, o preço ai está bom. Acredite. Aqui 10kg custa R$ 230,00... No momento estou dando para Merlim (meu poodle alergico) a sensitive da proplan que é bem mais barata e ele está tolerando bem, além de comidinha caseira hipoalergica.

Bea disse...

Nossa Claudinha, tadinho dele!! :(

Ainda bem que vc encontrou essa outra clínica! Mas diz aí, alergia a quê? Às plantas do parque, à alguma coisa que ele comeu, o que?

Bom, o importante é que ele está medicado, foi bem cuidado e irá melhorar rapidinho.
Cheiro no fofo!Bjos procêis!

Jeanne disse...

Claudia, conversa com a Alexandra do Building Bridges (http://guerson.wordpress.com/) sobre essa ração. Ela tb está no meu Facebook.
Ela tinha uma cachorrinha que comia uma ração que a matou, e se não me engano é essa que você comprou para o Poldo. Os veterinários sempre me receitam, mas eu nunca compro.
Não se eassuste, pois só um saco de ração não vai fazer mal a ele.
Estou torcendo pro bicinho melhorar.
Bjs

Camila disse...

Menina, que negócio sério! Quanta dor que o bichinho devia estar sentindo... Coitadoooooo. Nessas horas os bichos podiam ganhar o dom da fala, né? Tipo: "tá doendo aqui, ó".

Bom, delírios à parte, desejo melhoras pro Poldão.

Beijooos!

Beto disse...

On ne peut pas laisser le chiot souffrir, le piquer, si je ne me trompe pas, coute seulement 50 dollars, c'est bon marché.
J’ai fait cela avec le mien.

Clau e Zé disse...

Piquer un chien = botar pra dormir
Por uma alergia tratável? Essa é uma idéia beeeeeeem cretina.

Claudinha disse...

Coitadinho do Poldão!!!

mas o amor não tem preço ...é pena vcs terem que gastar isso tudo...mas agora ele vai ficar bom "que nem um côco"...rsrsr

Beijinho especial para o Poldão

Vanessa disse...

Clau amiga,
Que desepero!!!
Eu faço idéia do que vcs passaram, pois tenho minha Margot (Shih Tzu) que também é uma filha para mim.
Acho que estaremos chegando em Montreal em maio ou junho do ano que vem e claaaaro que minha "filhota" vai junto. Sem dúvida, quando necessário procuraremos o local indicado.
O importante é que o Leopoldo está melhorando.
Ontem "chipamos" nossa Margot e coloquei um POST no nosso Blog. - O amor que temos por esses "bebês" não tem preço!!!
Bye!

Vanessa, Saulo...e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com

Selma disse...

Afe! Q bom o poldo ta medicado e reagindo bem.Bjo com muito carinho.

Lely K. disse...

Nossa, pobre Leopoldo!
Ainda bem que agora ele já está medicado, vai ficar bom rapidinho!
Só de ler deu raiva desse primeiro "pediatra". Ainda bem que vc achou outro bem legal!
Estimo melhoras a ele! :)

AbraçoS!!

Cabeleireiro Brasileiro em Montreal (Coiffeur) disse...

Ele é único, fodão, bonito e gostosão... fazer o que né!!!

Roberto disse...

Sinto muito, mas não da pra ficar calado. Todos que escreveram em portugues fizeram votos de melhoras, ai vem um #@*&%R?$#(*&? quebecoise e sugere que o mate. Zé & Claudia saiam dai e venham conhecer o que é o Canada!!!!!!!

Taty disse...

tadinho do baby.... ams que bom que passou.... nossa.. nem me fala de dogs dodois.....

beijocas

Tutuka disse...

Ai meu Deus! Me tremo toda soh de pensar. Coitadinho! Acho que eu ia morrer de preocupacao...
Espero que esteja tudo bem com o Leopoldo e que logo logo ele possa ter o plano de saude dele. Anotei o nome e endereco desse medico, viu?
Veterinario bom eh raridade por aqui...
Um beijo!

Patinha & Cia vendendo TUDO disse...

Ola,primeiro desejo melhoras ao fofucho,segundo uma ideia que ja devem ter pensado..um bom plano de saude seria uma seguranca a mais nessas horas.Nao conseguimos ainda um que aceite nosso cao pq ele e considerado idoso=mais riscos.
Outra coisa,vcs sabem o que provocou essa alergia nele?gostaria de saber pra evitar tambem..se foi alguma racao em lata,etc..
Um grande abraço pra familia!

Les Cariocas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P disse...

não tem preço, né? (até tem, mas...) filhinho é filhinho!

bisous!
p

Patinha. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.