Sabe aquela mudança em que os caras chegam, colocam tudo no caminhão e descarregam depois, dando pro cliente só o trabalho do empacotar/desempacotar (que, vamos combinar, é um baita trabalhão)? No Québec, esqueça… Aqui, o negócio é juntar uma galera pra dar uma força, alugar o caminhão e fazer tudo por conta própria.
Hoje fomos ajudar na mudança da Patrícia, dona do simpático (mas brabo) Nhonho.
O caminhão foi alugado na empresa U-Haul, e abaixo está uma amostragem dos preços. Pelo que entendi, paga-se por seis horas de uso mais a quilometragem rodada. Obviamente, o motorista deve ter carteira de habilitação…
Apesar de todo o esforço físico (não de minha parte, foram mesmo os meninos que pegaram forte no pesado), nos divertimos demais. Aliás, esse é um dos aspectos mais interessantes que temos observado em todo o processo de adapatação aqui em terra estrangeira: o senso de solidariedade é muito grande (não posso dizer se isso é normal ou se somente temos sorte), e temos construído algumas boas amizades…
7 comentários:
O Zé suava em bicas carregando aquele sofá.Falta o preparo físico das aulas do professor Modesto Caitano.
:-)
Nem me fale em mudança. Quando mudamos para cá (nosso segundo apto) tínhamos pouca coisa, entào oPedro praticamente fez a mudança sozinho com o Cláudio, já que eu não posso carregar peso, mas quando formos mudar daqui teremos que chamar uma galera.
Bjs
parece divertido!!!e eu só uma boa força de trabalho...rs
é assim que se ganha amigos! :) e se perde uns kilinhos!!! rsrsrsr
bjos!
Amiga...isso de ficar longe de casa faz a gente aprender um montão de coisas...a primeira é o verdadeiro valor da palavra tão propalada : "SOLIDARIEDADE"....
É claro que não vou negar que vc é uma das pessoas mais simpáticas e sinceras que eu conheço ( incluo o Zé que ei de conhecer um dia)...e isso por sí só vai trazer um montão de gente legal para perto de tí...mas acho que tem um bocadinho de sorte também...rsrsrsr..
Foi um trabalhão mesmo a sério...vê-se pela categoria das fotos de vcs no Metro...rsrsrsr
Claudinha...adorei ler sobre a sua ida para o Canadá...eu não imaginava que tinha sido assim tão planejada...diverti-me imenso com a venda...e tive pena de não ter comprado qualquer coisa..principalmente os discos ... não vi lá na sua lista aquele ótimo que ouviamos ..X_FILES...rsrsrsr
beijinho
Então, Claudinha, aquele CD eu emprestei e nunca mais voltou...A gente se divertia hein...
E o trabalho, bem foi gde mesmo, mas foi mto legal!
Postar um comentário