segunda-feira, agosto 17

Primeira saída de Montréal


Desde que chegamos, seis meses atrás, não tínhamos saído nenhuma vez de Montréal. No sábado passado, sob o inacreditável calor escaldante que anda fazendo por estas paragens, fomos com os amigos Márcia e Flávio dar uma volta pelas cidades aqui próximas de Magog e Sherbrooke.

Magog é uma cidade pequena, com pouco mais de 24 mil habitantes, e turística. No inverno, é destino pra quem gosta de ski. No verão também dá pra subir a montanha (não sei se é montanha ou monte) de teleférico e curtir a paisagem.

Já Sherbrooke tem universidade e usina hidrelétrica. Também tem uns prédios antigos lindos, mas dos quais mal dá pra tirar foto, com tanta fiação feia estendida em frente. Ah, e tem esse painel muito simpático onde dá pra tirar fotos fazendo palhaçada…

 DSC06161DSC06167

 DSC06163  DSC06173 

DSC06202DSC06181

DSC06190DSC06185  

DSC06226 DSC06244

 DSC06229  DSC06243

 DSC06240 DSC06227 

  

Nem só de neve vive o Québec…

Eu não queria acreditar quando me contaram, mas faz um calor infernal aqui nessa terra. Mas demos sorte: os vizinhos deram a dica e o Zé foi num garage sale que tava rolando no domingo e comprou um ar condicionado pra gente. Pagou 50 dólares por um aparelho de 8.000 BTUs.

A instalação do ar é uma piada. Sabe aqueles buracos na parede que a gente tem em tudo quanto é apê e casa no Brasil? Aqui não tem não, pelo menos não vimos (pode ser que em bairros mais chiques até tenha, não sabemos).

Como fizemos? Imitamos a vizinhança: encaixamos o aparelho na janela e tapamos o resto do buraco com uma placa de acrílico mais papelão. A cortina, do lado de dentro, ganhou pregadores de roupa pra continuar tapando a luminosidade sem incomodar o (maravilhoso) ar frio. Fica bem com cara de cortiço mesmo, mas calor pra dormir não passamos mais…

10 comentários:

Juba e Dea disse...

que precinho camarada o ar condicionado!! Bom mesmo!

Ah, e adoramos as fotos, rsrs!

abraços
dea e juba

Camila disse...

Aqui nessa terra tem muita coisa que é improvisada, viu? Vide a instalação do ar condicionado. Deus me livre!!! hhahahah

Vou tentar comprar um ventilador na Candian Tire logo mais (tomara que eu consiga carregar sozinha hehehehe). Não sei como estamos conseguindo dormir nesse calor doido!

Beijo grande.

flavio_freitas disse...

É muito difícil encontrar uma instalaçao fixa de ar condicionado, porque ele se torna um ponto de perda de calor no inverno.
Mas um aparelho desses numa venda de garagem já é um achado, 8000BTU entao, nem se fala! Nas lojas o que a gente mais vê é aparelho de 5000!
Sexta-feira tem mais passeio!

LiliX disse...

oba! vou pagar de chique! na hospedagem com ar condicionado!
:P

ass. Lili...a anta.(leia o post)

ps. remedios (checked)
CACHAÇA (CHECKED)
Lili (quase lá) rs

Vanessa disse...

Adorei o AR CONDICIONADO..., nesse micro-preço então... uma beleza.
GOstei muito das fotos também..., mas fiquei curiosa com uma coisa...ONDE FICOU O LEOPOLDINHO???
Kisses.

Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com

Lely K. disse...

ah, nada como um ar condicionado, hein!? :)
Aproveita! :D

Selma disse...

Incrível esse lugar as fotos ficaram bem legais.Bjos meus queridos!

Taty disse...

hehehehe que nada.. ficou ótimo.... o bom é dormir com um "certo" friozinho hehehehe

Claudinha disse...

pois...isso do calor no hemisfério norte parece mesmo piada...é claro que o nosso inverno portugues não é nada se comparado com o canadensse...mas para campograndesse acostumar foi duro...
O calor que é de matar...não tem chuva...é um ar seco como no deserto...é assim ai no Canadá???
Dica: se for igual aqui..o ar condicionado costuma ser ums aparelhos enormes pregados na parede do lado de fora dos prédios ou mesmos nas varandas...depois vem um tubo que distribui o ar freco pela casa ( um sistema reduzido como dos aparelhos de ar condicionado central)...rsrsrsr
As paisagens são lindíssimas...eu adorava fazer um passeio assim num teleférico!!!!!
Boa Vanessa!!!Onde e como está o Poldão????

oswaldo disse...

Pipuuuuuu! Tá calor aí ,é? quiáquiáquiá!!! Aqui tá um friozinho ... (chaaato como sempre!!) Cláudia a-do-re-i os lugares , as paisagens lindas, tão diferentes do nosso cerradão. passeia bastante e posta um monte de fotos tá, por que você sabe , eu morro de medo de viajar e vou me realizar vendo as suas imagens. beijo amiga!!! Estamos sentindo sua falta.
Cristina.