sábado, novembro 14

Zumbis perdidos, fofuras e miolos…

 

No meio da rotina que vem se formando em nossas vidas (eu me ferrando na universidade e o Zé tentando se adaptar à vida corporativa em terras geladas), três coisas rolaram nas últimas semanas que merecem publicação.

Miolosssssss

A primeira foi uma roubada: dia 31 de outubro, Halloween. Ficamos doidos para participar da “Zombie Walk Montréal, evento em que as pessoas se vestem de zumbis e saem pela cidade.” Nos arrumamos todos, encontramos os amigos e… Cadê os zumbis? O que aconteceu foi que pegamos o mapa errado e perdemos o bonde. Vimos no máximo umas figuras bizarras pelas ruas (e estações de metrô). Destaque para o surfista prateado e a Mystique:

Visitantes ilustres

Pensem num cachorro fofo e gostoso. Pensem nele vestido de pijama. Esse é o Willy. Ele veio de Toronto com os pais, os bárbaros Jeanne e Pedro, passar uns dias (que passaram rápido demais pro nosso gosto) aqui com a gente em Montréal. Não saímos juntos porque não deu tempo, mas curtimos demais as visitas!

Mais miolos…

Fazia tempo que eu e Zé não fazíamos nada assim mais romântico, do tipo sairmos só os dois para passear. Obviamente que escolhemos como “momento a dois” uma visita à exposição “Body”, que coloca à mostra pedaços ou corpos inteiros dissecados e, trocando em miúdos (trocadilho infame), preservados graças a complexos procedimentos químicos.

O preço é de 20 dólares por adulto (estudante paga 15), mas super vale à pena. É uma exposição muito bonita e altamente instrutiva…

9 comentários:

Jeanne disse...

Que bundona gorda a do Willy! Nós fomos numa exposição em São Paulo uma vez com corpos dissecados, e se não me engano também chamava-se Bodies. Desde que vi a propaganda dessa exposição tenho imaginado que seja a mesma que vimos há alguns anos. Se for, é ralmente muito legal.

Claudinha disse...

Pois é ...isso do Dia das bruxas é uma coisa um bocado estranha para mim...uma tradição que diz muito pouco ... vertir de monstro é mais no carnaval mesmo...
Mas a exposição é das coisas mais espectaculares que já vi...aqui em Lisboa aconteceu no verao de 2008...e custou aqui 20€ o que quer dizer que vs ai pagam um bocado menos...bj

Bea disse...

Que passeio romântico!!! :)

Deve ter sido suuuuper! Bjos!

P disse...

as fotos estão um barato!
:P

olha, se essa foi uma parecida com a que via qui no rio de janeiro... me deu um certo mal-estar. os corpos em si pareciam bonecos, mas as sessões com sistemas circulatórios, por exemplo, pulmões ferrados de cigarro e fetos... ugh, me deixaram estranha!!

Janaina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Selma disse...

Tenho outro trocadilho prá essa exposição:"vamos por parte". Deve ser muito interessante observar os detalhes.Gostaria de ter visto de perto tbm.
Bjos!

wo.gustavo disse...

Claudia, antes de mais nada gostaria de agradecer por você ter tido a idéia de criar este blog, que traz muitas informações para quem está indo para o Canadá, mais especificamente Quebec.
Eu e minha noiva estamos indo em marco de 2010 e gostariamos de manter contato com alguém dai.
Será que poderíamos trocar emails, já que eu sou da área de TI como o Zé.
Segue o meu email: gustawo_ufrj@yahoo.com.br
Caso você não queira mais uma pessoa te incomodando, eu entendo.
Obrigado

Taty disse...

que baby mais lindo.. agora virar zumbi no lugar errado é fogo hahahahaha....

quanto a expo eu vi aqui no br.... mas não tive coragem de pegar nos que podiam (aqui em sampa eles deixaram alguns orgãos para por a mão...)

ECAAAAAA

beijocas

Simples assim... disse...

kkkkkk, adorei esse momento romantico de vcs!!! E o cãozinho é lindo demais msm!!!!