segunda-feira, fevereiro 22

Bom pra cachorro

É incrível a quantidade de e-mails que recebo de gente curiosa por saber como proteger a pata do bichinho no inverno, quando chegarem por aqui.

Como contamos em post anterior, logo de cara compramos umas botinhas bem bacanas pro Leopoldo. Elas foram necessárias por um bom tempo, mas nesse segundo inverno começamos a fazer as coisas um pouquinho diferente.

Vimos que os cães “nativos” saem super numa boa sem botas, isso em temperaturas bem extremas. Tentamos então, aos poucos e com muito cuidado, ver ate onde ele agüentaria confortavelmente. Resultado: hoje, até mais ou menos uma temperatura negativa em 10 graus, ele segura a onda tranquilamente sem botas.

Mas não é só o frio que ameaça o bicho. O grande problema são os produtos usados pra derreter a neve: grudados na pata, se o cachorro os lambe, pode morrer de envenenamento. Várias pessoas e vários pet shops (em frances, animaleries) me indicaram um produto québécois, o Bag Balm. Trata-se de uma pomada que, aplicada nas patas, impede infecções em caso de machucados e, de quebra, gruda na imundície da rua, facilitando a limpeza no retorno do passeio (chegando em casa, limpo a sujeira com lencinhos umedecidos de bebe). O preço fica em torno de 15 dólares.

Um brinquedo muito legal

multipetEsse eu recomendo mesmo pros cachorreiros: quando Jeanne e Pedro nos visitaram, trouxeram de presente pro Poldo uma vaca falante de pelúcia da marca Multipet. Juro que, depois de garrafa pet, esse é o brinquedo que o cachorro mais adorou em todos os tempos.

Depois do falecimento da vaca, meses depois, comprei um outro pelo e-bay, dessa vez um lindo demoninho, com tridente e tudo, que Leopoldo curtiu, mas não tanto, porque esse não fala nada (a gente esperava ao menos umas risadas diabólicas)...

Se alguém souber onde encontrar produtos Multipet em Montreal, me avise, por favor. Procurei em vários locais mas so achei na internet mesmo....

16 comentários:

Alexandra disse...

Eu também trouxe uma cadela do Brasil e ela amava o inverno. O importante é deixar o cachorro se adaptar ao clima naturalmente. Eu vim pro Canada num mês de novembro e por isso não trouxe a minha cadela, que ficou com a minha mãe. Ela só veio em junho do ano seguinte que era pra poder ir se adaptando aos poucos. A idéia é que ela teria todo o verão e passaria pela mudança gradual de temperatura. Deu certo, viu? No outono mesmo o pelo de inverno dela (que ela nunca teve no Brasil) começou a crescer e ela ficou parecendo um urso ;)

O marido canadense me impediu de colocar qualquer tipo de casaco ou bota na cadela e ela nunca teve problema. Aliás, quando mais frio, mais ela gostava de ficar na rua. O perigo mesmo é o sal e os outros produtos como vc mesma falou e eu notei que ela mesma evitava andar nos lugares onde tinha sal. Ela tentava pisar só na neve. Aqui em Toronto o problema era maior pois eles jogam MUITO sal e quase não neva. Ah, e é uma piada, viu? Os cachorros de Toronto só andam encasacados. Uma frescura só.

Bea disse...

hahahahahahaha "falecimento da vaca' é ótimo!!! eu e a ju estamos rindo até agora!!!

bjos

Jeanne disse...

Se eu comprar uma vaca dessa aqui pra casa:

1)vai dar briga
2) vai durar dois dias, pois eles não vão sossegar enquanto não tirarem o enchimento da coitada.

O Willy uma vez apareceu com um corte horroroso na patinha por causa de sal. Eu só fui perceber porque eles estava lambendo aquela pata mais do que o normal (ele se lambe 48 horas por dia normalmente).
Quanto à neve, a Ísis sempre "chora" e fica com a patinha levantada depois de andar um tempo nela, então ela sempre usa botinhas no inverno.

Essa foto do Poldão tá show!
Bjs

Anônimo disse...

cara adorei o diabinho, muito bacana, figurassa, esse Leopoldo e essa mãe são demais, bastante curioso esse negócio de patinha na neve. Saudades. Beijos.Edilce.

mamis disse...

Claudinha,vc ta certa em proteger bem o poldinho.Muitas saudades de vcs três,bjão!

Dani e CM disse...

Ai que coisa fofaaaaa o leopoldo com a vaquinha
O meu happy esta indo agora comigo daqui a 2 semanas, vamos levar pelo servico da continental airlines, ele ja esta com 16 anos e bem inteiro
Quero achar uma vaquinha destas para ele, eu vou procurar em calgary e te falo, aqui ele dorm as vezes com um bichinho parece um osso de pelucia...ele adora,
Tudo de bom pra vcs

Danielle

Camila disse...

Oi Cláudia, você foi minha profª de inglês, acho há uns 11 anos (meados de 2000/2001). Era uma escola de inglês que ficava na Rua Maracaju, se não me engano, haha. Não me lembro com certeza de quase nada, mas me lembro de você. Achei seu blog pelo blog da Sâmia, que também é minha amiga há muitos anos, desde 2000. Que legal saber que você está no Canadá! Eu penso um pouco sobre ir morar em outro país, mas deixo isso como 2ª, 3ª opção. Felicidades pra sua família! :*

Patitando disse...

Opa, respondeu uma dúvida que eu tinha com a minha cachorrinha super friorenta... Vamos ver se ela se adapta sem as botas!

Abraço!

AnaCarol disse...

adoreiii o post!
mas n tenho mais meus caezitos ;/ era um casal de husks, eles iam gostar daí! pq aki n rio sofriam com o calor! era ar condicionado direto! e as botinhas? tiravam todas!

P disse...

hahahaha, AMEI as dicas caninas!
e como assim, leopoldo e vaca, gente? que coisa mais linduxa!!!

Jhon disse...

Olá,

Estive no Canadá há pouco tempo e vi realmente muitos cachorros andando com sapatinhos e roupinhas pra se aquecer no frio. Fiquei pensando como seria difícil controlar os animais de estimação.

Bom saber um pouco mais.

abração

Taty disse...

que vaca a namorada dele hehehehe.. que coisa fofa... e garrfa pet... morri de rir...

mas olha, cuidado... eu não sabia, e vi na tv aqui no brasil que os dogs respiram tb pela almofada da pata... pq tem uns malucos que saem com os dogs no calçadão do rio, e estavanm com queimaduras... tadinhos... e depois passavam mal e talz.. acho que o mesmo vale pro frio...

beijocas e ele é lindo.. ai ai ai

Rodrigo e Luciana disse...

Bom dia !!!

Estou acompanhando há muito tempo o blog de vocês, muito bom por sinal!

Uma pergunta : Tenho uma lhasa apso também (fêmea), que tem 1 ano. Eu e minha esposa vamos ir para Montréal em junho de 2010. Temos uma dúvida cruel. Como vocês conseguiram alugar um lugar que aceite cachorro....eu estou ficando desesperado já....

Quais seriam os caminhos que vocês indicam para nós podermos ter sucesso na pesquisa ?

Obrigado,
Rodrigo e Luciana.

Clau e Zé disse...

Camila, foi na escola Interchange? Nao fica falando essas coisas senao vao achar q eu to ficando velha hehehehe.

Rodrigo e Luciana. Os dois lugares onde moramos ate hj anuncim como proibido animais. Dai vc liga conversa, manda foto da fera e fica td bem :)

Simples assim... disse...

Fantástico post!!!!! O seu Leopoldo é a coisa mais lindaaaa! Assim q chegarmos por aí pretendemos adotar um dog e essas infs são mega importantes! Ah, vc faz ideia se existe centro de doação de animais por aí???? Valew! Bjo, DRI

mell disse...

Leopoldo eh realmente um charme.
to indo pra o canada o ano que vem ja comecei a olhar lugares pra ficar mas nenhum aceita cachorro. como vcs fizeram?
tem sugestoes de lugares q eu possa contactar?
ou ate mesmo linkis.
Mike eh minha vida e nao posso ir sem ele mas ta dificil.
Brigadao pela ajuda!!!